A nossa pesquisa genealógica foi dividida em dois modos:

1 - Descrever a genealogia do casal Bruno e Walli com seus ancestrais e descendentes diretos.

2 - Descrever a genealogia ancestral do casal até aonde se pode chegar, com todos os sobrenomes envolvidos, com todas as pessoas ligadas da 1ª geração até à geração mais antiga que temos notícias até o momento. Até agora o nome do mais antigo ancestral do casal é um triavô de Bruno Marquardt: Michael Lüdke.

     As pesquisas até aqui resultaram da colaboração de várias pessoas importantes da família, como o primo de Bruno, Guilherme Marquardt (o "guilherminho") e as irmãs de bruno que moram em Mondaí-SC. Da parte dos Ulrich, Rieth e Müller, foram importantes as colaborações do casal Beno e Leoni Köcke, cunhado e irmã de Walli.

     O uso, até agora inesgotável, da Internet nos fez encontrar sites de pesquisadores das genealogias Marquardt e Ulrich, tanto nos EUA como na Alemanha e Rùssia, além de outras fontes genealógicas diversas que são muitas para enumerar, citando o INGERS - Instituto Genealógico do Rio Grande do Sul como a mais recente ajuda.

     Esta é a quinta atualização e não será a última. Pretendemos, para o futuro, deixarmos todo o conteúdo deste site à disposição também nas línguas inglesa e alemã e, quem sabe, também na russa, afinal, o ramo principal desta família é de nacionalidade russa.

     Se você tiver algo a contribuir ( relatos, fotos, documentos ) que você julgar ser importante para esta pesquisa, nos comunique pelo nosso e-mail