BACK

Os Marquardt e os Lüdke de Erechim
(
Sétimo capítulo )

Epílogo

     Carlos Emílio Marquardt ( antes Karl Markwardt ) nasceu em Minsk, na região da Bielo-Rússia, na Rússia em, 24 de junho de 1899, e morreu em Mondaí, Santa Catarina, no Brasil, em 17 de março de 1973 com quase 72 anos de idade.
     Albertina Maria Lüdke ( antes Albertinie Marie Lüdke ) nasceu em Minsk, na região da Bielo-Rússia, na Rússia, em 19 de abril de 1905, e morreu em Mondaí, Santa Catarina, no Brasil, em 25 de junho de 1996 com 91 anos.

     Casaram-se em 13 de abril de 1925 na Igreja Evangélica Luterana do Brasil da cidade de Erechim, em Rio Grande do Sul.

     São filhos do casal:
          - Emma Lydia Marquardt ( morreu aos dois anos ),
          - Wilma Emma Marquardt,
          - Rosina Lilian Marquardt,
          - Reinhard Luther Marquardt,
          - Carolina Marquardt,
          - Bruno Marquardt,
          - Lúcia Marquardt,
          - Renata Marquardt.

     Se você faz parte desta história em algum ponto dela, e quiser contribuir com mais dados, ficaremos felizes em acrescentar sua contribuição para sempre atualizarmos esta página.
     Se você tiver fotos antigas referentes à nossa história nos comunique para que possamos dizer como você poderá nos enviá-las.

     Em especial gostaríamos de contribuir contando mais histórias também da família de Karl Gustav Hermann Marquardt ( o Carlos Gustavo Marquardt ) de Erechim, suas histórias e família. A minha história familiar tem mais a haver com Emil Hermann Markwardt ( o Emílio Marquardt ).

     Na mesma proporção de importância também são bem vindas as histórias e fotos da família de Hermann Franz Alexander Lüdke ( o Germano "velho" Lüdke ), da linha 3, hoje linha Gramado, em Erechim.

     Leia a Genealogia Markwardt e a Genealogia Lüdke e descubra se você faz parte dela e mande-nos o seu e-mail para que possamos fazer o nosso caderno de endereços.

Raul Breno Marquardt

Introdução - 1º cap - 2º cap - 3º cap - 4º cap - 5º cap - 6º cap - 7º cap

BACK

Clique aqui para fazer o download do texto da
História dos Marquardt e Lüdke de Erechim - RS.